,

bememptyvindos

BOAS VINDAS

Bem vindos amigos, seguidores e visitantes.
Hoje apresento-lhes o meu novo Blog. Este foi construído com o intuito de ajudar os mais novos Blogueiros que apresentem alguma dificuldade em colocar imagens e enfeites nos seus Blogs, tal como me aconteceu inicialmente.
Apresento como partilha apenas coisinhas simples, que fui aprendendo, mas que são muito importantes para aqueles que gostam de Blogs com movimento, e super queridinhos.
Este é um Blog só de Tutoriais, embora possa ter alguma animação. Espero que gostem do seu visual. Para aceder a variadíssimas Gifs e imagens animadas grátis, poderá entrar no meu Blog de Gifs.
Deixo o meu endereço disponivel.
Guarde-me consigo. Posso ser útil ;)
Obrigada Bjs

joicineflor.blogspot.pt

TUTORIAL - Guardar imagens

Para guardar uma imagem que quer usar mais tarde em outro Sítio, nunca faça Copiar/Colar. Tem que guardar a imagem no seu arquivo do pc. Para isso coloque o cursor direito do Mouse sobre a imagem, clique e nas opções, faça guardar como.... A explicação, é que se não o fizer deste modo, quando a imagem for retirada do site, você ficará sem ela também. Já para as imagens Gifs utilizadas em Facebook, MySpace, H5,sala de Xat, Fundos de Xat etc... elas precisam de um endereço. Então como explico na imagem em baixo, terá que hospedá-las em um Site Ex: Photobucket, Tinypic-- OBS: Pela boa ética, tente ser imaginativo e não vá pelo método mais fácil, (que é copiar um Blog). Faça o seu de acordo com os seus ideais e post o que mais gosta e que sabe desenvolver. Sempre que possa dê atenção ao seu Blog, não o deixe desprezado, Os visitantes vão agradecer

TUTORIAL - Nomes de cores com código para seu Nick Name

Aqua (#00FFFF) Black (#000000) Blue (#0000FF) Fuchsia (#FF00FF) Green (#008000) Gray (#808080) Lime (#00FF00) Maroon (#800000) Navy (#000080) Olive (#808000) Purple (#800080) Red (#FF0000) Silver (#C0C0C0) Teal (#008080) White (#FFFFFF) Yellow (#FFFF00)

sábado, 10 de dezembro de 2016

Como colocar capa de boas vindas em seu Blog


TUTORIAL - COMO COLOCAR (CAPA) IMAGEM QUE DÁ O NOME A  SEU BLOG
Esta imagem é um exemplo de como tenho em cima neste Blog. É a capa que dá as boas vindas a quem visita seu Blog. Ex: para perceber melhor,  é a imagem que tenho logo no cimo deste Blog e que designa o seu  nome . Eu fiz algumas "capas" já com as boas vindas. Outras deixei em branco, para ficar no seu critério. 
Para inserir é fácil: -Vai no menu do seu Blog. Abre o Layout. Logo na parte de cima tem um Gadjet que diz: Cabeçalho. Abra esse Gadjet e vão aparecer opções. Na linha de cima, nas opções, escreve como quer dar as boas vindas. Depois, vai baixar a imagem do computador (que já deve ter guardada) (Está explicado no post de cima em  como se guarda). Em seguida, aparece as opções, onde e como quer posicionar a imagem. Eu marquei primeira opção (por detrás do titulo). É opcional, aí entra a sua criatividade. Visualize para ver se ficou bem.
Para quem escolhe uma capa já com as boas vindas, não necessita de trabalhar na linha de cima. onde dá as boas vindas. Basta então fazer o segundo passo.
Faça Atualizar. Guarde.
Obs: Para ver mais capas visite o meu Blog de gifs animadas em:
joicineflor.blogspot.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário